Thursday, January 31, 2008
A nossa andarilha
Alice já anda. E como anda. Começou logo depois que completou 1 ano e 2 meses. Agora não quer saber de outra coisa. Se cai, já aprendeu a se levantar sozinha e começa tudo de novo. Está fofa, fofa demais. Ficamos muito orgulhosos de ver que a pequena está recuperando muito rapidamente o pequeno atraso. Cada dia que passa ela está mais esperta, aprendendo coisas novas, muito meiga, carinhosa e também geniosa. A médica disse que temos que repreendê-la, precisamos desde cedo colocar o limite. Ela parece entender as broncas e logo vem nos beijar. Já é esperta, a pequena. E a mãe, babona, se segura para não se derreter...
Algumas fofuras de Alice:
- Sabe dizer o seu nome: "ice"
- Continua a fazer "porquinho"
- Avisa quando está fazendo coco
- Beija a foto dos irmãos
- Tem seu celular para "ligar" várias vezes ao dia para vovó e papai
- Gruda nas pernas da mamãe e pede colo
- Já aprendeu onde guardamos o biscoito e vai pegar
- Beija, abraça e coloca a neném para dormir
- Pega o DVD do Barney e pede para assistir
Saturday, January 19, 2008
Momento especial
Todos sabem que não somos católicos, mas queríamos uma maneira de homenagear os padrinhos da Alice. Bel e Duda, duas pessoas muito especiais e que merecem tal presente. Por isso, no dia 12 de janeiro, fizemos um café da manhã para comemorar uma espécie de "batizado". Foi uma manhã agradável ao lado de pessoas queridas. Os dindos fizeram a cerimônia com palavras lindas e emocionantes. Alice tem sorte.
Sunday, January 13, 2008
Novidades de 2008...
Alice ainda não anda sozinha, mas está cada dia mais levada. Não pára um minuto, mas isso é novidade? Acho que não, filha de quem é (rs)... o que tem nos impressionado é que a pequena está aprendendo a falar com muita rapidez. Isso é comum em crianças que desenvolvem a parte motora mais lentamente. E por falar nisso, a terapia tem evoluído bem. Esta semana voltaremos a encontrar com a Vera e iremos aos médicos, então poderemos ter uma nova avaliação da Alice, mas estamos confiantes em que ela esteja bem.
Bom, mas como ia contando, Alice está uma tagarela. Além de papai, mamãe, neném, teté (a babá), bibi (que vale para a irmã querida e para várias outras coisas), aprendeu a falar vovó, auau, água, peixe, pé, sapato, não, cocô (avisa quando faz), é minha e gigi, sua grande amiga Giovanna. Está fofa e muito carinhosa. Adora nos beijar e fazer carinho.
Com o calor do Rio, o programa preferido da Alice é tomar banho de tanque. São uns 3, 4 por dia, com água geladinha e muita bagunça. A praia também é um ótimo lugar para Alice se soltar. Uma manhã com ela nas areias do Leblon é deixar qualquer um exausto. Ela engatinha pela areia toda, vai para água esperar a onda e se irrita quando ela demora. Nervosinha como a mãe, ela tem pouca paciência....